América do Sul

Os aeroportos brasileiros também são destaque no World Airport Awards 2022
  Publicado em: 04/11/2022



Compartilhe nas Redes

 

OUTROS DESTAQUES

João Alceu Rigon Filho continua à frente da ABAV/PR
As muitas faces turísticas do Paraná
Visitantes estrangeiros
| Crédito: Divulgação
Os aeroportos brasileiros também são destaque no World Airport Awards 2022, da Skytrax, que mapeia os melhores aeroportos do mundo. Três brasileiros integram as dez primeiras colocações entre os terminais da América do Sul: Aeroporto Internacional de São Paulo - Guarulhos, em São Paulo/SP (5ª), Aeroporto Internacional Tom Jobim - Galeão, no Rio de Janeiro/RJ (7ª) e o Aeroporto de Congonhas, em São Paulo/SP (10ª). A votação para escolha é feita pelos próprios clientes dos aeroportos.

Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), apenas no mês de julho, mais de 7,6 milhões de passageiros voaram pelo país, configurando o melhor mês do ano para o setor, além de ser o melhor resultado para julho em três anos (2020-2022). No consolidado de janeiro a julho deste ano, foram mais de 45,6 milhões de passageiros movimentando os aeroportos brasileiros para viagens nacionais. A alta movimentação nos aeroportos do país vem estimulando e ampliando a malha aérea nacional.

Um levantamento realizado pelo Ministério do Turismo junto às empresas aéreas trouxe alguns desses voos que irão reforçar a conectividade das cidades brasileiras e ampliar a oferta turística dentro do Brasil. A Gol Linhas Aéreas destacou a oferta de mais de 30 novos voos domésticos. Destes, dez são para destinos para os quais a empresa não tinha voado antes, como foi o caso de Salvador (BA)/Teixeira de Freitas (BA), Santa Maria (RS) e Guarulhos (SP). Isso inclui, por exemplo, a abertura de bases nessas localidades.


| Crédito: Divulgação



GOSTOU!?

Envie a sua sugestão de matéria, sua opinião ou temas para as próximas edições da Revista PG Turismo!